quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tenho saudades ... ♫

Ainda no tema de músicas e blá, blá, blás que essa minha vida 'bacana' tá me fazendo relembrar, cá estou eu pra escrever mais um pouquinho da explosão de sentimentos que me cabe. Quem lê esse blog sabe que não ando em um bom momento, e é mesmo, tô me sentindo sozinha, sem amparo, me falta um colo, ou 'O' colo, quem sabe... Mas como minha vida toda (oh, eu só tenho 15 anos) foi seguir em frente, cá estou eu seguindo, com a esperança que eu vou dar a volta por cima e que Deus me dará as minhas vitórias...

Tô tentando esquecer os problemas que me cabem, e tem coisa melhor do que música? Pra quem, assim como eu, é amante dessa arte sabe como uma boa música ' significa ' né? Ela nos motiva, nos eleva, enfim, ela nos tras de volta. E tem muitas músicas que me marcam, e me marcaram muito durante certas situações, umas delas (como falei no post anterior) foi I'm Yours, que marcou um dos melhores momentos da minha vida! - outra é Saudades do Diante do Trono, que também marcou um momento importante e fundamental na minha história, um momento que sem ele eu não seria quem sou, e quem sabe nem estaria aqui postando algo. Aprendi muito com a Ana Paula, mesmo que nunca tenha conversado com ela, ou estado ao seu lado.
E hoje eu voltei a escultar Saudades (e até chorei - É... eu não sou de ferro) e lembrei porque essa música me marcou tanto... A letra dela é divina, nos remete a estra diante do trono do Senhor, face a face com o amado da nossa alma.
Bom, deixo aqui a letra. Impactou muito minha vida, espero que aconteça o mesmo com quem ler/ouvir...

BJ. - Carol

Saudades

  Composição: Ana Paula Valadão Bessa
 
Conhecer-te mais
Estar mais perto de Ti
Mergulhar no teu rio, Senhor
Sentir teu fluir
Pois onde tu estás, há liberdade
Espírito Santo, fique à vontade
(Refrão)
Temos saudades de Ti, Senhor
Ansiamos por Tua presença
Temos saudades de Ti, Senhor
Ansiamos por Tua presença
Aqui

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Music and Me !

Passei diasinhos sem postar nada por aqui... É que fiquei doente, quer dizer, ainda tô, mais agora tô melhor  ^ ^ !
Eu tava numa crise de rinite daquelas, depois peguei gripe, e meu ouvido estourou (tô surda do ouvido esquerdo), enfim, minha vida anda uma belezura que dá gosto de ver (óia...) Mas eu tô seguindo, pior seria se jogasse tudo pro ar.

Mas pulando a parte chata dessa vida, eu acordei hoje tão musical... Sempre gostei de música, mas hoje tô muito musical e ainda por cima eclética... Só hoje, ouvi Se eu apenas te tocar, I'm Yours, E que se dane o mundo, Nenes bien, Hay un lugar, Esto és lo que soy, Recomeçar, California Gurls... fora, as letras que ando pesquisando... Porque eu sou toda 'numseioquêê'... eu vejo trechinhos de músicas por ai, pesquiso-as, escuto-as, e depois me apaixono. Ultimamente duas músicas me envolvem. A primeira é Amor, meu grande amor, do Barão Vermelho, composição de Angela Ro Ro e Ana Terra, e a segunda é Coração Vagabundo do Caetano. Pense as letras são fabulosas, e eu amo quando por trás da letra da música eu encontro todo um sentimento... É mt leeeeeegal! E é bem comum, tá vivendo a música, (não é meu caso, no momento rum ~*) o que torna cada letra, parte da minha história.

Uma dessas músicas que tive o prazer de viver fo I'm Yours ,tenho ela como trilha sonora de um espisódio da minha vida, e toda vez que esculto ou vejo o clip, lembro dos momentos bons que tive nesse espisódio... Momentos que ficarão gravados em mim pra sempre! E isso é legal! É sempre bom, ter uma referência de algo bom na sua vida, pra quando vier os maus momentos você lembrar que um dia foi feliz, e que pode voltar a ser, basta ter força de vontade e querer!

Bom é isso 'genteenhas'. Já vou, tenho que arrumar a casa, fazer uma limpeza de pele e afins, nada se arruma sozinho né? (INFELIZMENTE rs')

BJ. - Carol

E

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amr ♥

Hoje, eu tava meia sem ideias do que postar aqui. Eu não tô em um momento muito bom, mas não deixar meu momento influenciar no que faço. Então resolvi postar algo mesmo assim. E pra fazer um post, eu pensei em que eu vou falar, e resolvi falar de amor. É uma coisa que eu tenho muita facilidade em falar, e em escrever porque é um sentimento que me cerca desde que nasci... Desde que me entendo por gente, eu amo. E eu prefiro falar do que sei, porque as coisas saem melhor... Mas vamos ao assunto né?

Amor, não sei quem inventou essa palavra pra nomear tal sentimento. É uma palavra tão simples, pra descrever um sentimento tão complexo... No mínimo devia se chamar algo do tipo 'Paralelepípedo' um nome um tanto 'estranho'. Mas pensando nessa minha lógica, as coisas se tornam bem doidas, porque Paralelepípedo é o nome pra uma pedra, e amor pra um sentimento mágico e cheio de coisinhas.
Existem vários tipos de amor. O de Deus, mãe/pai/irmãos/avós etc; os de amigos, de companheiros, de ídolos... E para cada um, amamos diferente. E o amor nem se descreve direito. Mesmo que a mente mais brilhante desse universo tentasse descrever o amor como ele é, não conseguiria.Eu acho que ninguém nessa terra, é possível de fazer tal feito. Explicar como é sentir o conforto e alegria em saber que mesmo que você mate, roube, faça coisas bem feias, existe os pais que apesar disso nunca vão deixar de nutrir amor por você. Saber que mesmo você tendo mil e uma imperfeições, e não merecer tamanho amor, existe um Deus que te ama. Saber que você sendo feia(o), gorda(o), e coisas fora do padrão de beleza, o amor nasce do nada, e quem te ama não vai deixar de assim fazer por suas 'imperfeições'. Isso é a magia do amor. É você não saber explicar como fica o estado do seu coração e mente quando dois lábios apaixonados se tocam. Isso é muito (...)

E é bem ai que a magia surge, quando você para pra pensar (ou escrever, no meu caso) que alguém nesse mundo te ama, e saber disso é muito legal! Saber que alguém se importa sabe?
Porque existe momentos (como o meu, de agora) que isso precisa ser lembrado!
Pena que alguns esquecem disso, e acabam se perdendo por esquecer que o amor existe, e o ruim disso, é que tal caminho 'escolhido' não tem volta.
Sabe... acho que o amor é um monte de outros sentimentos (inclusive alguns sentimentos ruins) que bateram no liquidificador e se formou o amor. Porque quando se ama, experimenta-se carinho, afeto, ciumes, ódio, amizade, felicidade, fidelidade(em alguns casos, é claro!)... Esse é o meu ponto de vista sabe...

Resumindo, o amor é complexo, interessante, mágico, fantástico. É uma explosão de várias coisas que dá uma outra coisa. Entendeu? Acho que não né?
Mas não é pra entender, é só pra sentir!

BJ. - Carol

P.S. - Considerem o (...) como uma palavra ainda não descoberta, ou não pensada por mim.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coment's


Pra vocês notarem a montanha-russa que me encontro. No sábado teve o post Sorriso, e na segunda: Tudo tão mais ou menos... 

Que para mim, o sol da justiça possa brilhar...

BJ. - Carol

Tem momentos que a carência bate a porta...

Tá tudo tão quén... Como eu falei no post anterior, tudo tão mais ou menos... Queria tá sentindo a euforia e a alegria que me tomou na sexta-feira... Olhe que nem passou tanto tempo pra tudo mudar. Minha vida tá parecendo uma montanha russa de sentimentos, entre seus altos e baixos... E a cara que eu tenho pra infrentar um mar de problemas? Onde eu acho a coragem pra seguir em frente? Ah... eu tô é Carente!!!
Mas todo mundo tem seu momento né? O meu chegou agora, nesse mês de setembro nesse ano de 2010. Um ano de descobertas, e de muitos problemas aff...
Mas falando na carência... Ê sentimento chatinho! E hoje que a gripe misturada com rinite me pegou, parece que chorei litros, meu rosto tá inchado, meus olhos com enormes olheiras, e o famoso 'funga-funga' intupindo meus típanos. Quer coisa pior pra esses momentos? Sei não...
Às vezes me pergunto se eu sou tão mal, pra os meus projetos, sonhos, e ideais nunca irem pra frente, e mesmo que ande e que corra tudo bem, no meio do caminho eu me estrepo! Queria uma fórmula, dessas bem grandes que eu uso na Física, na Química pra solucionar todos os meus problemas, pra criar coragem e enfrentar o que eu preciso enfrentar, assumir sentimentos, perdoar 'seres', continuar a correr atrás do que eu quero... Mas pra isso não tem fórmula, se tem tá perdida no espaço, entre estrelas no infinito...
Quero sair dessa foça particular, esquecer a música da Maysa que me remete a tudo que eu tô vivendo, esquecer da tristeza, e pôr na cabeça que ainda há esperança nesse mundo perdido, que ainda há tempo pra sonhar, sei lá... Lembrar das pessoas que me amam, apesar de tudo!
Quando escrevi o post passado, tava on no twitter e como eu sigo o @leia_a_bíblia eu ví o versículo que encerra o texto. E hoje, agora, tbm tô on, e como da outra vez me surgir um versículo pra acabar esse texto.

Se encontra em: (Malaquias 4:2a) - "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça."

Tentando me alegrar um pouco fui ouvi umas músiquinhas e tbm tem um trecho de certa música que me marcou muito e não poderia de estar aqui, nesse momento, diz assim: 

"No Brasil, sararei, quebrarei as maldições, te restaurarei, se o meu povo, me buscar, eu ouvirei... Você crê? Sua terra sararei!"

BJ. - Carol 

PS: A música da Maysa, é aquela que diz assim: Se o meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar... ♫ É duro não?

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tudo tão mais ou menos...

Porque quando mais se quer algo, ele quase nunca chega a sua posse?
Porque quando você se fala: é agora sou eu! O mundo para e seu chão cai?
Porque? Porque? Porque?
São tantas as minha dúvidas, a cerca de tantas coisas...
Parece que o mundo é revoltado comigo acho que em outra vida eu fui muito má. (não acredito em outras vidas rs)
Só pode...
As vezes eu penso em largar tudo o que tenho e faço e ficar só, mas meu pensamento logo se consciêntisa que eu preciso viver e preciso seguir mesmo que esteja difícil. Algo em mim, diz que um dia eu serei feliz, que um dia serei completa (da minha maneira, é claro!)
Eu sempre tento lembrar daquela música de voices que fala: Já vai passar, Deus vai transformar em alegria o teu lamento...
E é o que eu peço a todo tempo, que eu viva de um jeito apropriado, que eu seja mais feliz, que não me venha amigos falsos, e mentiras não me atrapalhe. Acho que a pior coisa em um ser humano, é a vontade de destruir o próximo. A vontade de pisar nos calos alheios pra subir, ou ter isso ou aquilo. Isso é terrível.
Tudo que tenho e quero ter, conseguirei pelos meus méritos. Não porque 'massacrei' fulano...
Mas tendem a fazer isso comigo, pra me afastar do meu desejo... Deve ser isso.
E eu fico com coisas entaladas em mim, acabo perdendo coisas, e ganhando problemas, por causa de pessoas sem escrúpulos.
Hoje eu sinto algo que não desejo pra ninguém, nem pra quem me causou. Eu não sou perfeita, então se quiser falar de mim, pode falar dos meus erros (que são muitos, eu sei) mas não invente nada de mim que você não saiba...
Eu me pergunto: Pra que meu Deus? Pra ganhar algo? Pra me ferir?
Se vestem com pele de cordeiro pra acabar comigo, só porque nada em sua vida dá certo...

 Na verdade eu não sei de nada. Minto eu, sei sim.
Sei que nessa vida, em todos os momentos, eu só tenho um amigo. Deus. O que nunca me abandona, sempre me ajuda, me faz seguir, não me deixa ao desamparo, me ama sem medidas, e sem nada em troca. Não precisa de mim pra nada, mas não me deixa cair.

Sigo com um único pensamento, uma única razão de viver: (Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
BJ. Carol

sábado, 18 de setembro de 2010

Sorriso

O sorriso é algo tão, mais tão incrivel! Com um sorriso, a trsiteza pode sair de um ser, com um sorriso, o mundo pode ficar mais colorido. Um sorriso pode sarar e mudar tantas coisas, basta darmos lugar à ele.
Um dia, ouvi dizer que se você sorrir junto com alguém significa que nem com mil palavras você se entende tão bem com a tal, e isso é muito interessante. A comunicação entre olhares, entre sorriso, entre corpos, é uma coisa mágica! Sem falar que sorrir em si, já é uma coisa sensacional, é uma transmição de alegria (o verdadeiro, é claro!), às vezes o mundo ao nosso redor está caindo mais se uma pessoa sorrir contagia a todos.
Certa vez, eu tava lendo num desses livrinhos infantis uma história da menina que apesar de ser linda vivia mal arrumada. Seu professor lhe presenteou com um vestido lindo, para a menina ter algo a altura de sua beleza para vestir. Então a mãe vendo a menina tão linda e com um vestido tão bonito, resolveu arrumar seus cabelos e unhas. O pai, por sua vez, comentou com a mãe que a menina estava muito bonita para uma casa tão feia, e resolveu arrumar a casa. Os vizinhos viram uma casa tão bonita, que acharam que a rua não estava a altura da rua, daí ajeitaram a rua, e da rua passou pro bairro, e do bairro pra cidade. Tudo isso, graças a um vestido.
O sorriso é do mesmo jeito. Se eu chego em você e te trato bem, você fica bem e transmite isso pros outros, e acontece o mesmo processo da historinha. Tudo fica lindo.
Por isso, pra você quer paz no mundo, tranquilidade por onde passa, e tudo mais de bom que as pessoas nesse mundo querem, tudo deve começar de nós mesmos!

Dê um sorriso sim, sorriso alegre, sorriso certo, cheio de amor! ♪ Tia Vani

BJ - Carol

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tudo novo de novo

É... Vou abandonar o meu zip.net. o meu querido.
Encontrei nesse espaço um lay melhor e o Dia a Dia Violeta vai prosseguir andando aqui.
Espero que continuem a gostar do Dia a Dia. Sabe... isso importa pra mim.

Então é isso.
Daqui a pouco tem post novo por aqui!

BJ